7 mitos mais comuns sobre o botox desmascarados

Se você notou linhas ou rugas em lugares que não existiam antes, provavelmente considerou o Botox. Botox é um dos principais procedimentos de dermatologia cosmética no tratamento de vincos e rugas. Os tratamentos são minimamente invasivos e, em geral, seguros, simples e eficazes. Se você está pensando em usar o Botox, talvez já tenha feito algumas pesquisas para ver se é a opção certa para você. No entanto, uma coisa com a qual você deve estar atento é a variedade de fatos e mitos sobre o Botox que circulam na Internet. Quer saber mais sobre procedimento, acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/

Botox, fatos e mitos

Mito 1: Botox é tóxico

O boato de que o Botox pode ser tóxico não é verdade. Depois que o Botox foi aprovado pelo FDA em 2002 para tratar linhas de expressão na testa, descobriu-se que era relativamente seguro. No entanto, há uma razão pela qual as pessoas podem achar que não é seguro.

Fatos sobre o Botox: A injeção é feita de uma toxina

Botox é feito com uma toxina chamada botulínica, que é a vida pode causar comida iminente envenenamento. No entanto, a injeção de botox usa uma dose muito pequena, tornando o botulínico não tóxico.

Ao decidir fazer um procedimento de botox, é importante consultar um profissional licenciado. Caso contrário, você corre o risco de a injeção ter efeitos colaterais adversos. Um cirurgião ou dermatologista certificado é o único profissional que deve realizar injeções de Botox. Entendemos que existem padrões da FDA quando se trata de dosagem de injeção. Além disso, com base em doenças anteriores, podemos determinar se o Botox não é para você.

Aqui estão mais 2 fatos sobre o Botox

Em 2016, foram mais de 4,5 milhões de procedimentos com Botox ou um medicamento quase idêntico para combater linhas e rugas. É muito Botox em um ano! Um estudo de 2005 também relatou que a maioria dos efeitos colaterais adversos ocorreu com o uso terapêutico, não com o uso cosmético.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Mito 2: Botox causa estresse nos músculos

O botox pode criar uma pele com aparência jovem porque bloqueia os sinais dos nervos para os músculos. Como resultado, os músculos injetados com Botox não se contraem. Sem contração dos músculos, as rugas relaxam e suavizam para dar à pele uma aparência mais suave e firme.

Fatos do Botox: Sem contrações é igual a nenhum estresse

O botox não causa estresse nos músculos, pois evita que os músculos se contraiam em primeiro lugar. Em vez disso, considere que os músculos após o Botox ficam menos estressados ​​e mais relaxados devido ao bloqueio dos sinais.

Mito 3: Botox é viciante

Se você pesquisou o suficiente, provavelmente se deparou com um ou dois artigos que consideram o Botox viciante. Os tabloides, tanto online quanto nas prateleiras, apimentam as manchetes com informações falsas para que você as leia, gerando mais receita. Com o Botox sendo um nome familiar, especialmente quando se trata de celebridades, esses artigos estão dispostos a abordar algo que eles acham que pode lhe interessar. Isso não quer dizer que imprimam a verdade, infelizmente. Caso se interesse mais sobre como botox, acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/mitos-e-verdades-sobre-a-toxina-botulinica/

Fatos do Botox: NÃO há propriedades viciantes

A verdade é que propriedades químicas viciantes não foram encontradas no Botox. Os efeitos do Botox desaparecem entre três a seis meses, então alguns pacientes voltam para outra administração para manter sua luta contra o aparecimento de rugas. No entanto, tudo depende do paciente. Se você está pensando em fazer outra rodada de Botox nos próximos meses, ficará feliz em saber que de forma alguma o Botox vicia. Caso se interesse mais sobre como é a recuperação da rinoplastia, acesse

Mito 4: Só as mulheres usam Botox

A ideia de apenas as mulheres serem as únicas a aplicar o Botox é outro grande equívoco. É perfeitamente normal que os homens também usem Botox, seja para fins cosméticos ou qualquer outra coisa.

Fatos do Botox: não é apenas para rugas (ou mulheres)

Embora o Botox seja normal para os homens, não é isento de estigma. E a única maneira de diminuir o estigma é desafiá-los. Em 2015, os homens representaram quase 10% do número total de procedimentos cirúrgicos estéticos. Isso é o triplo do número relatado em 1997. Botox também pode ser uma opção para pessoas que lidam com transpiração excessiva, espasmos oculares, enxaquecas e espasmos da bexiga. É um procedimento benéfico para homens e mulheres.

Mito 5: Botox e Preenchimento são a mesma coisa

Há uma crença vaga de que Botox e preenchimentos são a mesma coisa. No entanto, eles são bem diferentes.

Fatos do Botox: Botox e preenchimentos afetam diferentes áreas

Botox funciona para a área dos olhos e acima, enquanto preenchimentos funcionam para as áreas abaixo dos olhos. Os preenchimentos ‘preenchem’ ou restauram o volume em uma área do rosto que não o possui, como as bochechas ou os lábios. Os lábios, em particular, são o local preferido de muitos pacientes para preenchimento. O Botox, por outro lado, é feito principalmente perto da testa e dos olhos.

Mito 6: Botox fará com que seu rosto congele

Outro grande mito em torno do Botox é a ideia de que, depois de receber a injeção, seu rosto não terá mais liberdade de movimento. Houve muitos filmes retratando esse equívoco, e pode ser fácil acreditar nessa história se você não tiver nenhuma experiência com o Botox.

Fatos do Botox: Seu rosto deve ter movimentos livres

Quando executado corretamente, o Botox não deve de forma alguma inibir suas expressões faciais. No entanto, muito Botox em um tratamento pode dificultar os movimentos faciais para alguns. Um profissional licenciado pode trabalhar com você para evitar isso.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Mito 7: O procedimento dói

Há uma crença comum de que o Botox pode ser um procedimento extremamente doloroso, mas não é. A ideia de várias agulhas entrando em vários pontos do rosto pode ser um pouco intimidante, mas o procedimento não é tão doloroso quanto parece.

Fatos do Botox: parece mais uma pitada

A maioria dos pacientes diz que o Botox é um procedimento rápido que parece um beliscão. O processo real de injeção leva cerca de 10 minutos. Durante o procedimento de Botox, o gelo é comumente usado para anestesiar as áreas de tratamento. Se você estiver preocupado com algum desconforto, um creme anestésico tópico pode ser aplicado nas áreas de tratamento para tornar todo o processo mais confortável para você.

Mitos desmascarados

Botox tem ganhado cada vez mais força como sendo um procedimento cosmético que combate rugas e linhas finas para deixar a pele com aparência renovada e firme. No entanto, as informações que você encontra na Internet podem causar dúvidas.

Muitos equívocos se tornaram tão difundidos porque muitas pessoas não falam diretamente com um profissional licenciado ou não procuram sites confiáveis. É por isso que decidimos esclarecer os mitos sobre o Botox e deixar tudo claro para qualquer pessoa interessada no procedimento, mas com medo do que ouviu.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Toxina_botul%C3%ADnica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *