Como abrir uma empresa de contabilidade e um banco de 6 dígitos no primeiro ano

 

Hannah Stricker sempre quis ser sua própria chefe depois de 25 anos na contabilidade. Por fim, ela desistiu e começou a abrir uma empresa de contabilidade do zero.  Quer saber mais sobre as contabilidade, acesse https://agenciafaz.com.br/

Em 12 meses, ela tinha uma renda de seis dígitos e está pronta para mostrar como conseguiu.

Como ela começou

Com experiência em contabilidade, contabilidade e impostos, Stricker decidiu ter sua própria empresa de contabilidade. Antes de mergulhar no empreendedorismo, ela construiu uma poupança sólida que poderia cobrir 6 meses de despesas, dando-lhe vários meses para ver se seu plano de negócios funcionava antes de procurar outro emprego.

Com mais de 20 anos de experiência experiência em contabilidade, um desejo de se destacar e uma motivação para o sucesso, Stricker foi capaz de começar a trabalhar. Nos primeiros seis meses após iniciar sua prática, ela assinou vários contratos.

Com muito trabalho e determinação, ela conquistou clientes e não precisou gastar suas economias para construir seu negócio. Entrar no fundo do poço como Stricker pode não ser para todos, mas no caso dela, a recompensa valeu o risco.

Como encontrar clientes em potencial

Stricker encontrou clientes que trabalham em rede por meio de trabalho voluntário. Ela descobriu que conhecer pessoas nos eventos de sua igreja a colocava em contato com as pessoas certas. Mas mesmo que você não tenha uma rede pronta como uma igreja, aqui estão cinco maneiras fáceis de começar a identificar novos clientes.

#1: Pergunte a amigos e familiares

Há tantos proprietários de pequenas empresas por aí que precisam de ajuda para configurar um sistema de contabilidade. Em 2021, um número recorde de pessoas iniciou negócios e é provável que muitos não tenham experiência em contabilidade e possam usar um contador público certificado para ajudá-los a configurar suas operações contábeis adequadamente.

#2: Dados encontram lugares com novos empresários

Eles existem, embora hoje em dia possam ser encontros virtuais. Como você está iniciando seu próprio negócio de contabilidade, você se encaixa perfeitamente para nós e tem um grupo de clientes em potencial. É uma situação ganha-ganha! Basta participar da conversa sobre as provações e tribulações de iniciar um pequeno negócio sem as constantes ligações de vendas.

#3: Use plataformas online

Plataformas online como Upwork ou Fiverr são ótimos lugares para começar a construir uma base de clientes. Eles permitem que você construa uma reputação de trabalho de qualidade, encontre clientes de uma ampla área geográfica e defina seus próprios preços.

Embora possa ser difícil obter as primeiras vendas, pois a concorrência pode ser acirrada, pode ser difícil começou assim que você o recebeu. Se você tiver algumas avaliações cinco estrelas, verá sua base de clientes e os pedidos crescerem.

#4: anuncie em sua comunidade e on-line

Crie um site, coloque-o no Craigslist, patrocine uma liga infantil e peça publicidade em troca. Crie uma presença também no Facebook e no LinkedIn – você pode exibir anúncios pagos em ambas as plataformas sob medida para seu mercado-alvo, sejam eles startups, pequenas empresas ou organizações maiores em crescimento.

# 5: Converse com clientes existentes

É aqui que você precisa ter cuidado, mas há algum cliente que não está sendo atendido adequadamente por seu negócio anterior? Embora nunca recomendemos roubar clientes, eles podem precisar de serviços adicionais que sua empresa anterior não oferece.

Como bônus, eles já conhecem você e seu trabalho, o que torna o discurso de vendas muito mais fácil. Apenas certifique-se de não violar nenhuma cláusula de não concorrência de um antigo empregador.

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Como definir preços para seus serviços

Embora você possa pensar que a melhor opção é definir seus preços com base em cada cliente, o melhor é ter uma ideia de como você quer faturar e como você valoriza seu tempo.

Stricker decidiu que queria trabalhar sozinho com os clientes, mas essa não é a única opção. Você pode cobrar por projeto, por hora faturável ou antecipadamente. Cada uma dessas opções tem vantagens e desvantagens.

Opção nº 1: taxa fixa

Com um projeto de taxa fixa, você dá ao cliente um preço pelo projeto e, assim que o cliente concorda, o preço é definido. Esses projetos facilitam a previsão do fluxo de caixa e, se você não perder um cliente, terá uma boa ideia de onde o dinheiro está vindo a cada mês.

A desvantagem é que você está assumindo todo o risco se o projeto é mais demorado do que o esperado. Para compensar esse risco, você pode adicionar um número máximo de horas ao projeto para que o custo de um atraso no projeto não caia inteiramente sobre seus ombros. Em um projeto de taxa fixa real, você também pode pular o controle de seu tempo.

Opção nº 2: hora faturável

O tempo faturável tem sido o flagelo dos advogados, que frequentemente precisam cobrar seis -Incrementos de minuto. Se você escolher cobrança por hora, determine quanto deseja ganhar a cada ano e quantas horas deseja trabalhar para determinar seu valor por hora.

Se você trabalha com várias pessoas, pode cobrar taxas diferentes, dependendo na experiência ou expertise de cada membro da equipe. Com o faturamento por hora, é importante manter registros do tempo gasto em diferentes projetos e fornecer contas detalhadas aos seus clientes.

Opção nº 3: Retentores

Os clientes pagam uma taxa recorrente semanal, mensal ou trimestral. Antes de iniciar o trabalho, você determina quais serviços são cobertos pelo retentor. Stricker oferece todos os serviços de contabilidade, folha de pagamento e declaração de impostos por uma taxa mensal fixa.

Antes de listar um preço, ela se reúne com cada cliente para determinar o nível de serviço necessário e com que frequência ela deve interagir com o Livros do cliente. Tal como acontece com o método de cobrança de taxa fixa, esse método significa que você precisa avaliar com precisão a quantidade de trabalho que um cliente precisa fazer.

Qualquer um desses métodos de cobrança pode funcionar e você pode acabar usando uma variedade de métodos de cobrança, dependendo da satisfação dos Clientes.

Nota: Tenha em mente suas metas de margem de lucro

Ao definir seus preços, você também deve considerar sua margem de lucro. Stricker registrou uma margem de lucro de 85% em seus primeiros ganhos de seis dígitos. A menos que você esteja pagando outros membros da equipe, o custo de fornecer serviços de contabilidade é mínimo, mas você deve considerar o valor de seu tempo ao definir suas taxas.

Para maximizar suas margens de lucro, você deve garantir que funcione eficientemente. Mesmo com projetos por hora, os clientes querem que você cobre um número razoável de horas pelo projeto.

Você pode aumentar a eficiência de sua prática implementando um fluxo de trabalho padrão para cada cliente. Embora você possa decidir criar seu próprio sistema de fluxo de trabalho usando planilhas, empresas como o Jetpack Workflow criaram modelos de fluxo de trabalho gratuitos e sistemas de software de contabilidade on-line para ajudá-lo a se organizar mais rapidamente e otimizar sua prática. CPA.

Como definir as expectativas do cliente

A maneira mais rápida de decepcionar seus clientes é não ter expectativas claras sobre seus serviços. A primeira cotação que você fizer ao seu cliente em potencial deve definir claramente os serviços incluídos em sua cotação, o prazo esperado para conclusão e o custo estimado (se custo por hora) ou custo total se taxa fixa.

Assinado e devolvido por cliente A cotação garante que todos estejam na mesma página se surgirem dúvidas sobre quais serviços foram incluídos no escopo do projeto.

Além disso, a menos que você queira que o cliente esteja disponível 24 horas por dia e forneça uma abertura padrão horas. Especificar sua disponibilidade ou tempos de resposta padrão permite que você e o cliente se comuniquem sobre sua disponibilidade.

Se você deseja estar disponível para seus clientes o tempo todo, deve usar essas funções de destaque naturalmente em seu discurso de vendas.

Quais serviços de contabilidade e escrituração sua empresa deve fornecer?

Ao iniciar uma empresa de contabilidade ou contabilidade, você deve determinar quais serviços de contabilidade deseja fornecer. Existem inúmeras opções, dependendo do seu histórico e credenciais.

  • Contabilidade

  • Compilações/escritas

  • Preparação de Imposto

  • Auditoria

  • Folha de pagamento

  • Imposto sobre vendas

  • Contas a pagar

  • Contas a receber

Os serviços que você oferece podem incluir qualquer combinação dos serviços acima ou dados financeiros adicionais solicitados pelos clientes. É importante ser visto como um consultor valioso com amplo conhecimento na área financeira.

Em última análise, você precisará fazer as escolhas de serviços prestados com base em suas próprias preferências. É importante ter em mente a diferença de horário e sazonalidade de determinados serviços.

Se você tem 20 clientes regulares de contabilidade e também contratou um grande número de clientes tributários, talvez não consiga navegar com sucesso no trabalho na movimentada temporada de primavera.

Como gerenciar vários projetos

Depois de conseguir vários clientes, é importante garantir que você não perca o controle dos projetos. Cada cliente tem requisitos específicos e prazos diferentes. Um sistema sólido para rastrear prazos e alocar recursos (e tempo!) ajudará você a lançar seu negócio de contabilidade com sucesso.

Embora as listas de tarefas em papel possam funcionar por um tempo, se sua empresa estiver em expansão, provavelmente precisará mude para um sistema de rastreamento mais robusto, seja um sistema de planilhas ou sistemas online como o Jetpack Workflow.

Se você configurar seus sistemas nos primeiros dias de seu negócio (quando tiver mais tempo), você pode precisa fazer uso de seu sistema um hábito estabelecido. Caso se interesse mais sobre contabilidade, acesse https://agenciafaz.com.br/blog/

Lista de verificação para começar a lançar sua empresa de contabilidade

Nº 1: Tenha uma Visão

Defina onde você quer estar em 1, 5 e 10 anos para saber se está atingindo suas metas de receita. Estabeleça um plano estratégico para chegar lá, mas saiba que você terá que ser flexível e se permitir corrigir o curso dependendo de como as coisas acontecerem.

#2: Construa uma Almofada

Como contadores, trabalhamos bem sob pressão, mas, neste caso, é melhor ter alguma economia ou rede de segurança para ajudá-lo a começar a trabalhar.

Uma observação importante – administrar sua empresa como um verdadeiro negócio significa fazer muitas das coisas estratégicas que você aconselharia um cliente a fazer, como abrir uma LLC para proteger seus bens pessoais, abrir uma conta bancária comercial e muito mais.

Obtenha aconselhamento jurídico sobre o que faz mais sentido para você, considerando o estágio de crescimento em que se encontra. Sua estrutura de negócios pode mudar com o tempo, mas de qualquer forma é importante obter aconselhamento personalizado nos estágios iniciais.

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Nº 3: Determine sua oferta de serviço

Antes de sair e fazer uma venda, você precisa saber o que está vendendo. Você quer fazer o trabalho fiscal? Você está disposto a estar de plantão para seus clientes? Como você se sente lidando com seus recebíveis?

Saber as respostas a essas perguntas permitirá que você fale com confiança com os clientes quando eles perguntarem sobre sua empresa e, definitivamente, antes de começar a definir o escopo de um contrato.

Nº 4: Encontre seu primeiro cliente

Networking, voluntariado e quadros de empregos on-line são ótimas maneiras de começar. Você pode ter que tentar vários caminhos para seguir em frente, mas continue se esforçando até conseguir o primeiro show.

Certifique-se de ter uma compreensão completa de suas necessidades e práticas atuais. Identifique as áreas onde você pode agregar valor e aliviar dores de cabeça.

#5: Adote um Sistema de Rastreamento de Projetos e Clientes

Forneça um excelente atendimento ao cliente, gerenciando bem o trabalho de seus clientes e garantindo que nada passe despercebido. Isso pode ser feito em uma planilha ou usando um sistema de gerenciamento de fluxo de trabalho online como o Jetpack Workflow.

É importante garantir que você esteja fornecendo um serviço completo, preciso e oportuno para os primeiros clientes para garantir a retenção e a publicidade boca a boca no futuro.

Nº 6: peça referências

Converse com pessoas em várias partes de sua vida e veja se elas conhecem alguém que precisa de seus serviços. Uma recomendação pessoal pode colocá-lo na frente das pessoas certas mais rapidamente. Sempre tenha um cartão de visita pronto para o caso de uma conversa aleatória desviar para seus serviços.

Nº 7: Atenha-se a Isso

Embora Stricker tenha atingido seis dígitos em um ano, seja paciente e cumpra-o, mesmo que sua própria prática contábil fique mais lenta. A perseverança conta muito neste negócio. Como você construiu sua visão estratégica na primeira etapa, retorne a ela, revise e continue refinando para manter sua motivação.

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