Hannah Stricker sempre quis ser sua própria chefe depois de 25 anos na contabilidade. Por fim, ela desistiu e começou a abrir uma empresa de contabilidade do zero. Quer saber mais sobre as contabilidade, acesse https://agenciafaz.com.br/
Em 12 meses, ela tinha uma renda de seis dígitos e está pronta para mostrar como conseguiu.
Como ela começou
Com experiência em contabilidade, contabilidade e impostos, Stricker decidiu ter sua própria empresa de contabilidade. Antes de mergulhar no empreendedorismo, ela construiu uma poupança sólida que poderia cobrir 6 meses de despesas, dando-lhe vários meses para ver se seu plano de negócios funcionava antes de procurar outro emprego.
Com mais de 20 anos de experiência experiência em contabilidade, um desejo de se destacar e uma motivação para o sucesso, Stricker foi capaz de começar a trabalhar. Nos primeiros seis meses após iniciar sua prática, ela assinou vários contratos.
Com muito trabalho e determinação, ela conquistou clientes e não precisou gastar suas economias para construir seu negócio. Entrar no fundo do poço como Stricker pode não ser para todos, mas no caso dela, a recompensa valeu o risco.
Como encontrar clientes em potencial
Stricker encontrou clientes que trabalham em rede por meio de trabalho voluntário. Ela descobriu que conhecer pessoas nos eventos de sua igreja a colocava em contato com as pessoas certas. Mas mesmo que você não tenha uma rede pronta como uma igreja, aqui estão cinco maneiras fáceis de começar a identificar novos clientes.
#1: Pergunte a amigos e familiares
Há tantos proprietários de pequenas empresas por aí que precisam de ajuda para configurar um sistema de contabilidade. Em 2021, um número recorde de pessoas iniciou negócios e é provável que muitos não tenham experiência em contabilidade e possam usar um contador público certificado para ajudá-los a configurar suas operações contábeis adequadamente.
#2: Dados encontram lugares com novos empresários
Eles existem, embora hoje em dia possam ser encontros virtuais. Como você está iniciando seu próprio negócio de contabilidade, você se encaixa perfeitamente para nós e tem um grupo de clientes em potencial. É uma situação ganha-ganha! Basta participar da conversa sobre as provações e tribulações de iniciar um pequeno negócio sem as constantes ligações de vendas.
#3: Use plataformas online
Plataformas online como Upwork ou Fiverr são ótimos lugares para começar a construir uma base de clientes. Eles permitem que você construa uma reputação de trabalho de qualidade, encontre clientes de uma ampla área geográfica e defina seus próprios preços.
Embora possa ser difícil obter as primeiras vendas, pois a concorrência pode ser acirrada, pode ser difícil começou assim que você o recebeu. Se você tiver algumas avaliações cinco estrelas, verá sua base de clientes e os pedidos crescerem.
#4: anuncie em sua comunidade e on-line
Crie um site, coloque-o no Craigslist, patrocine uma liga infantil e peça publicidade em troca. Crie uma presença também no Facebook e no LinkedIn – você pode exibir anúncios pagos em ambas as plataformas sob medida para seu mercado-alvo, sejam eles startups, pequenas empresas ou organizações maiores em crescimento.
# 5: Converse com clientes existentes
É aqui que você precisa ter cuidado, mas há algum cliente que não está sendo atendido adequadamente por seu negócio anterior? Embora nunca recomendemos roubar clientes, eles podem precisar de serviços adicionais que sua empresa anterior não oferece.
Como bônus, eles já conhecem você e seu trabalho, o que torna o discurso de vendas muito mais fácil. Apenas certifique-se de não violar nenhuma cláusula de não concorrência de um antigo empregador.
Como definir preços para seus serviços
Embora você possa pensar que a melhor opção é definir seus preços com base em cada cliente, o melhor é ter uma ideia de como você quer faturar e como você valoriza seu tempo.
Stricker decidiu que queria trabalhar sozinho com os clientes, mas essa não é a única opção. Você pode cobrar por projeto, por hora faturável ou antecipadamente. Cada uma dessas opções tem vantagens e desvantagens.