A melhor maneira de ter um curso online de sucesso é estabelecer uma conexão significativa com seus alunos. Neste post do blog, mostraremos não apenas como humanizar o processo, mas as ferramentas que facilitam isso e proporcionam mais renda ao longo do caminho.
Precisamos mudar nosso foco
Se você trabalha com aulas online, está familiarizado com os tópicos comuns que são discutidos. Fórmulas de lançamento de termos, jornadas de compradores, formas de monetizar webinars e inúmeros tipos de funis são assuntos que inundaram a jovem indústria.
Todas essas abordagens de marketing e ganhar dinheiro têm seu devido lugar e contribuíram para o enorme crescimento do eLearning como um negócio, mas precisamos procurar maneiras de nos conectar melhor em um nível humano com as pessoas que fazem os cursos. Essa será a métrica de sucesso ao procurar monetizar no futuro e, se você se concentrar apenas no termo da moda mencionado acima, ficará para trás. Quer saber mais sobre as como ser autônomo, acesse https://blog.zoeweb.com.br/
Humanizar ou Morrer
O livro recente de Mark Schaefer, Marketing Rebellion, baseia-se na ideia de que a empresa mais humana vence. No mundo dos cursos online, humanizar sua abordagem pode resultar em uma experiência muito melhor para seus alunos e em um produto final muito melhor, e é provavelmente a melhor maneira de monetizar as coisas daqui para frente.
Os cursos online têm muitos benefícios óbvios benefícios para criadores e alunos, mas eles não vêm sem problemas. Os alunos podem perder a interação pessoal e a motivação que acompanham os cursos tradicionais, enquanto os desenvolvedores podem não obter o feedback correto de que precisam para continuar desenvolvendo.
No final, os cursos on-line podem deixar criadores e alunos se sentindo isolados e desconectado. Adquirir novas habilidades e compartilhar conhecimento sem o elemento necessário de um toque personalizado contribuiu para uma taxa de conclusão incrivelmente baixa para quase todos os cursos on-line existentes. em que os alunos em potencial devem prestar atenção em sua experiência? É aqui que entra a importância de humanizar as coisas. À medida que o mercado de cursos on-line evolui aos trancos e barrancos, começaremos a ver uma mudança nos KPIs que estão assumindo todo o foco. Em vez de falar tanto sobre números de adoção em um dia ou novos leads, vamos celebrar coisas como taxas de retenção, alunos repetidos e comunidades altamente engajadas construídas em torno de cursos online.
À medida que os empreendedores online tentam, o próximo a se tornar Pat Flynn, Pat Flynn se preocupa mais com sua métrica de cartão de agradecimento.
Este novo foco não significa que devemos esquecer de ganhar uma renda para viver uma paixão. Na verdade, essas novas métricas serão o caminho para cursos com mais sucesso financeiro no futuro.
Então aqui estão 5 maneiras fáceis de personalize seu curso e garanta mais renda ao mesmo tempo. Incorporar esses recursos em seu curso não apenas ajuda a melhorar tudo sobre seu produto, incluindo os resultados, mas todos esses recursos vêm com ferramentas que ajudam a humanizar seu curso, bem, automaticamente =).
1. Integração com 3 perguntas obrigatórias (mensagem da área de membros do Hotmart, atendimento online)
A integração de novos alunos após a compra do seu curso é uma etapa essencial para criar uma conexão forte. Também é sua chance de entender melhor o que está funcionando em seu plano de marketing.
Se você ainda não construiu um ótimo provedor de marketing por e-mail como base para sua integração com sua plataforma de curso, você deveria. Personalize-o o máximo possível. Aqui você pode enviar mensagens individuais ou de transmissão para novas coortes ou grupos específicos de alunos.
Seus alunos precisam ver essas perguntas como uma maneira inspiradora de começar a jornada com seu curso. Dessa forma, você causará uma grande impressão com seu toque pessoal e também obterá feedback importante sobre o que está funcionando com seu plano de marketing.
Algumas outras maneiras de incluir criativamente essas perguntas seriam para os alunos responderem eles, ao entrarem na sua comunidade exclusiva. (veja a dica 5). Ou vá em frente e marque um bate-papo por vídeo por meio dos serviços online. Reserve uma hora por semana para agendar vários bate-papos de 5 minutos com novos alunos. Essas sessões curtas podem ser muito úteis para alunos VIP, especialmente se você deseja oferecer coaching como uma futura estratégia de negócios.
2. Acompanhe o progresso dos alunos e certifique-se de que eles atinjam suas metas (Área de Membros do Hotmart)
Usando a Área de Membros do Hotmart para seu curso, fica muito fácil acompanhar o progresso de seus alunos. Você pode ver rapidamente o desempenho de diferentes coortes ou alunos individuais e como eles estão engajados com seu produto.
Se você perceber que vários alunos estão perdendo o interesse pelos mesmos pontos em seu curso, é hora de humanizar e melhorar seu curso. Entre em contato com esses alunos por meio da mensagem na área de membros e lembre-os de seus objetivos quando se inscreveram em seu curso (lembra das 3 perguntas?).
Além de reengajar esses alunos com um toque pessoal, é hora de reavaliar as partes do seu curso que os alunos estão perdendo para você. Corte as partes de baixo impacto ou tente fornecer essas informações em um formato diferente. Se você tem mexido muito nessas seções, chegou a hora da versão 2.0 do seu curso, que vai ficar ainda mais atraente e fácil de vender.
3. Obtenha Feedback, Forneça Prova Social (Hotmart Ask / Página de Produto)
Além de facilitar o acompanhamento do progresso do aluno. Ao longo do curso para saber como você e seus alunos estão se saindo. Configure perguntas de pesquisa para motivar seus alunos a pensar sobre por que eles queriam fazer o curso em primeiro lugar.
Com essas respostas em mãos, você tem um manual para melhorar seu curso e marketing. Mostrar que você tem alunos reais alcançando a transformação (prova social) que você promete em seu marketing é ouro para potenciais compradores. Configure sua página de produto para mostrar automaticamente seu feedback positivo e eliminar quaisquer objeções de última hora que os compradores possam ter. Caso se interesse mais sobre as monetização do seu trabalho, acesse https://blog.zoeweb.com.br/categoria/transmissao-ao-vivo/
4. Aumente o nível de conhecimento com módulos extras pagos ou gratuitos
Agora que você está interessado em acompanhar o progresso e obter feedback, leve as coisas para o próximo nível com algum conteúdo adicional. Imagine um aluno voando pelo material do seu curso amando cada segundo dele, e BAM, você dá a ele material de bônus além do que você prometeu. Ou talvez você tenha um aluno que está ficando louco e lutando para concluir o curso. Por que não oferecer a eles um ou dois módulos extras para recuperar o atraso?
Com esses dois exemplos, você terá alunos mais felizes com essa estratégia. Você pode dar a eles esses módulos adicionais gratuitamente, mas se você oferecê-los como um módulo pago, seus alunos entenderão melhor o valor do material que você fornece e estarão mais propensos a investir seu tempo em algo que compraram.
5. Crie uma Comunidade Bônus (App Hotmart Sparkle)
Criar uma tribo em torno do seu curso ou marca é fácil. Quando essa tribo conversa e compartilha no mesmo aplicativo em que seu curso está hospedado, o sonho de todo criador se torna realidade.
Não apenas permite que seus alunos façam seu curso quando e onde quiserem, mas também oferece a você a oportunidade de oferecer uma comunidade de bônus. Os alunos que adquirirem seu produto terão acesso a um grupo privado onde poderão interagir com outros alunos para tirar dúvidas, compartilhar informações adicionais e receber 100% do conteúdo que o criador escolher fornecer.
Nada é mais humano do que nosso desejo de fazer parte de uma tribo, e nenhum aplicativo de e-learning preenche esse desejo. Usar opções públicas e privadas para comunidades é a melhor maneira de converter seu público em sua tribo e depois em seus clientes ao longo da vida.
Então, aí está. 5 maneiras fáceis de cuidar de seus alunos e de seus resultados. Ao mudar seu foco para esses recursos, você pode criar um curso online com o qual seus compradores se conectarão em um nível totalmente novo. Falar sobre seu próximo lançamento e KPIs vinculados a valores em dólares ainda será importante, mas esses tipos de coisas seguirão se você primeiro cuidar melhor das pessoas que estão realizando seus sonhos de monetização.
Se você ainda está construindo seu curso online, confira o SmartCourse Maker. Lá, você será guiado pelo processo de criação em uma série de vídeos e e-mails que mostram como montar seu curso dentro do orçamento.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Monetiza%C3%A7%C3%A3o