7 estratégias de cuidados com a pele com eczema

Alérgenos, irritantes, estresse e pele seca – esses são gatilhos diários para pessoas com eczema (também chamada de dermatite atópica) que sofrem de coceira e pele escamosa. E embora os sintomas do eczema sejam diferentes para cada pessoa, com uma rotina adequada de cuidados com a pele, eles são controláveis ​​para a maioria. Se um tratamento não funcionar para você, não perca a esperança. Com a ajuda do seu médico e algumas tentativas e erros, você pode encontrar um regime de cuidados com a pele que lhe trará alívio.

Quer saber mais sobre os tratamento de acnes, acesse https://www.clinicalucasmiranda.com.br/

Estou sempre impressionado com o quanto a pele pode curar controlando a inflamação, diz a dermatologista Dr. Lucas Miranda explica os melhores tratamentos de cicatrizes de acne disponíveis e como eles podem ajudar a minimizar suas cicatrizes de acne.

Tome banho diariamente

Tomar banho com frequência pode parecer a pior coisa que você pode fazer se tiver eczema, pois a água pode secar a pele. Mas se você seguir um banho diário com um bom hidratante, pode ser uma das melhores maneiras de selar a umidade, hidratar a pele e evitar irritações. Certifique-se de tomar banho ou tomar banho em água morna (não quente) e limite seu tempo na água a não mais de 10 minutos.

 

Pessoas negras podem ter eczema com mais frequência, mas compartilham sintomas semelhantes com outras pessoas de cor. Alguns podem apresentar vermelhidão ou descamação, enquanto outros podem ter escurecimento e manchas ásperas na pele. Se você tem um ou todos esses sintomas, pode evitá-los ou gerenciá-los usando algumas dicas de eczema.

Evite alérgenos

As pessoas de cor podem experimentar surtos de eczema em resposta a alérgenos. Na verdade, cerca de metade de todos os casos de eczema estão ligados a alergias, especialmente de alimentos. Evitar alérgenos conhecidos pode ser um desafio, mas evitar alérgenos desconhecidos é quase impossível. Se você é uma pessoa de cor e tem surtos de eczema, uma visita a um alergista pode ajudá-lo a identificar e evitar gatilhos específicos. É uma condição altamente tratável que os dermatologistas são treinados para ajudar a gerenciar e controlar.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Mantenha a pele hidratada

A pele seca fornece o ambiente perfeito para o surgimento do eczema xerótico, também conhecido como eczema asteatótico. Quando ocorre um surto desse tipo de eczema, as pessoas de cor podem apresentar escurecimento da pele – devido à hiperpigmentação – além de manchas ásperas com fissuras por toda parte. é mais comum no inverno por causa das condições mais frias e secas.

Banhos especialmente quentes ou frios também podem ressecar a pele. Hidratantes espessos e manteigas e óleos crus podem ajudar a manter a pele hidratada para prevenir esses sintomas.

Use produtos sem perfume

As fragrâncias que as empresas de beleza adicionam aos seus produtos podem desencadear alergias. Até 15% do eczema alérgico, também conhecido como dermatite de contato, é resultado de fragrâncias cosméticas. Ao escolher hidratantes, sabonetes líquidos e outros produtos para manter a pele, certifique-se de escolher algo sem adição de fragrância. Fragrâncias naturais como óleo de rosa e óleo de amêndoa doce ainda podem estar presentes em produtos sem perfume, portanto, leia o rótulo dos ingredientes.

A National Eczema Association facilita a localização de produtos para acalmar a pele. Confira o diretório deles para encontrar um produto que funcione para você. Eles ainda têm produtos criados por pessoas de cor, como Eczema Honey.

“Nunca pensei que você sofria de eczema” é uma frase comum que ouço quando conto minha história às pessoas e descrevo meu trabalho como defensor da conscientização sobre o eczema. Talvez se sintam assim pela forma como percebem a minha pele e pela confiança que hoje em dia demonstro ao exibi-la sem medo. No entanto, nem sempre fui tão confiante. Foi preciso muita resiliência e prática ao longo dos anos para me sentir confortável em minha própria pele. Por isso é importante conversar com seu dermatologista e entender seu tipo de pele antes de optar por um peeling químico. Para saber mais sobre diverso tratamentos, acesse https://clinicalucasmiranda.com.br/procedimentos/especialista-em-melasma-em-santa-luzia-mg/

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Escondido atrás da minha pele

Ao crescer, tentei me esconder do mundo física, social e emocionalmente. As manchas de eczema no meu rosto, pescoço e no resto do meu corpo eram tão severas e distintas que me deixaram insegura e envergonhada. Isso me levou a perder dias de aula, faltar a reuniões de amigos e me distanciar de qualquer um que tentasse construir um relacionamento próximo comigo.

Também não conheci ninguém com eczema até os 22 anos, o que tornou ainda mais difícil para mim me sentir confortável entre meus colegas.

Provando a mim mesmo

Para provar minha normalidade ao mundo, eu me esconderia atrás de minhas roupas, humor e “dureza” para me encaixar. Por exemplo, eu cobriria minha pele com lenços, calças compridas e camisas de manga comprida, independentemente do tempo. Poderia estar mais de 80 graus lá fora e eu me cobriria da cabeça aos pés para evitar que alguém visse minhas manchas de eczema.

Ao interagir com outras pessoas, eu usaria o humor para tentar distrair as pessoas de se concentrarem na minha pele. Eu preferia que as pessoas se lembrassem de mim como a “garota engraçada” em vez de “a garota com a pele muito ruim”. Isso se reflete claramente em fotografias anteriores, onde eu fazia uma expressão facial engraçada para desviar o foco do meu eczema.

Ironicamente, todo esse “fingimento” que fiz deixou a impressão de ter “pele dura” e não me importar com o que os outros pensavam de mim. Mas isso é longe da verdade. Atrás de portas fechadas, eu descascava aquelas camadas de piadas, comentários e perguntas ofensivas que apontavam diretamente para o meu eczema. Eu estava cheio de dúvidas e insegurança.

Aceitando tudo de mim

À medida que amadureci, deixei de fingir estar confortável comigo mesma para realmente construir a verdadeira confiança interior. Isso só começou quando pude entender melhor o eczema e minha relação com ele. Depois que entendi melhor, encontrei tratamentos eficazes e aprendi a controlar minhas reações emocionais aos surtos, mais confiante me tornei.

Por exemplo, apenas alguns anos atrás, percebi o eczema como algo separado de mim e, portanto, o desprezava, sem perceber que na verdade é uma parte de quem eu sou. Tive que aprender que não havia nada de errado comigo; Eu era simplesmente um ser humano vivendo com uma condição de saúde como a maioria da sociedade. Aceitar meu eczema me levou a finalmente me aceitar também.

Outro fator importante que contribui para minha confiança é entender o que funciona para me acalmar e aliviar meus sintomas de eczema. Estudar e me familiarizar com meus gatilhos, bem como adotar uma abordagem holística para a cura – seguir uma dieta saudável, fazer exercícios e priorizar minha saúde mental – continua a aumentar minha confiança de maneiras inimagináveis. Isso me faz sentir que estou no controle da minha vida, enquanto uma vez parecia que meu eczema controlava minha vida. Cuidar da minha saúde física e emocional me permite responder aos meus surtos de um lugar de preparação versus desespero. No mínimo, essa opção de tratamento pode reduzir bastante sua aparência.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Como você pode construir sua confiança

Como a maioria das coisas na vida, a confiança requer prática. Aqui estão algumas dicas que me apoiaram ao longo do caminho para me ajudar a me tornar mais confiante em minha própria pele:

  • Abrace TODOS vocês, incluindo seu eczema : Quando você aceita radicalmente tudo o que você é e aceita o eczema como parte de quem você é, você recria sua identidade. Lembre-se de que você controla seu eczema, e não o contrário.
  • Seja autenticamente você: compartilhe como está se sentindo, para não sentir que precisa se esconder atrás da pele. Uma coisa que aprendi com o tempo é que as pessoas não se relacionam com a perfeição, elas se relacionam com a luta. Quando eu compartilho de forma vulnerável e autêntica quem eu sou, outros aparecem em sua autenticidade e me dizem que não estou sozinho – e muitas vezes, eu acho que eles também se sentem menos sozinhos.
  • Construa seu kit de ferramentas: você pode não conseguir evitar todos os surtos, mas pode se preparar para isso. Aprenda seus gatilhos. Familiarize-se com o que funciona e o que não funciona para você. Crie seu próprio kit de recursos de tratamentos, dicas e ferramentas para que, quando o eczema surgir, você tenha certeza de que pode vencê-lo!

Ao aprender a lidar melhor com meu eczema, consegui me libertar das paredes da prisão em que me mantinham, impedindo-me de viver uma vida plena e seguir meus sonhos e objetivos. Hoje, estou confiante e confortável em minha própria pele porque o eczema não define mais quem eu sou. E também não precisa definir quem você é.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acne

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *