Crie seu próprio site (2022)

Você é autônomo, tem uma empresa ou um projeto privado ou sem fins lucrativos e gostaria de criar seu próprio site? Mas você não se atreve ou não sabe por onde começar?

Seja corajoso! Construir um site é muito mais fácil hoje em dia do que há alguns anos. Se você usa o Microsoft Word e pode gerenciar uma conta do Facebook ou Instagram, também pode criar uma página inicial simples.

Neste artigo você vai aprender como abordar tudo tecnicamente e também dar dicas sobre os temas de conceito e design, dois fatores que desempenham um papel importante além dos aspectos técnicos. Quer saber mais sobre criação de site, acesse https://www.seobh.org/

Iniciar Vamos começar com uma pergunta que recebemos no passado de usuários ambiciosos como você que desejam criar um site pela primeira vez:

Preciso de algum conhecimento técnico?

A resposta é: Sim depende! 😉 Ou seja, qual objetivo você está perseguindo com seu site. Soluções mais desafiadoras tecnicamente ou mais simples são possíveis dependendo do que você tem em mente e quanto tempo você está disposto a investir em seu projeto.

O mais complicado certamente seria aprender as linguagens de programação básicas para criar sites – HTML, CSS e JavaScript.

Mas pode ficar tranquilo – se não tiver interesse ou tempo, existem outras opções de sites simples. Por exemplo, os construtores de sites cada vez mais populares.

Construindo seu próprio site: um guia de 5 passos

Os cenários para construir sites tendem a ser um pouco diferentes. No entanto, existem algumas etapas básicas que se aplicam a quase todos os projetos de sites:

Etapa 1: Identifique o tipo de site

Etapa 2: Decida como você deseja projetar seu site

Etapa 3: encontre um domínio

Etapa 4: planeje a estrutura e o design do seu site

Etapa 5: otimize seu site para mecanismos de pesquisa e dispositivos móveis

Vamos começar!

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

1. Identifique o tipo de site que você deseja

Os sites vêm em todas as formas e tamanhos. É por isso que primeiro precisamos descobrir que tipo de site você deseja construir. Os seguintes tipos são os mais usados:

Site básico e muito pequeno

Um exemplo de site muito pequeno é um portfólio online, currículo ou até mesmo um site de casamento. Freelancers individuais nas indústrias de tradução, ilustração ou fotografia costumam usar esse tipo para se apresentar com seu perfil, referências e informações de contato.

Normalmente, essas páginas têm no máximo 7 páginas. Mesmo um site de uma página seria possível. Nesse caso, todas as informações são exibidas em uma única página. Você mesmo pode criar uma página inicial.

Este tipo de site raramente é atualizado e é principalmente estático. Você constrói o site, verifica se tudo funciona como pretendido, testa a versão móvel e pronto. O tráfego do site vem principalmente de pessoas digitando o URL diretamente ou de diretórios locais como o Google Maps.

Adequado para construção: um construtor de sites como Wix ou Jimdo. Se você está procurando alternativas mais baratas, você pode tentar Webnode e Webador.

O blog

Se você quiser comentar sobre um tópico, você também pode blogar. Um blog incentiva visitas e comentários repetidos. As postagens do blog geralmente podem ser adicionadas com um editor simples que permite fazer upload de texto e imagens. Um exemplo típico seria um blog de viagens.

Um blog também pode ser adicionado a um site de portfólio, mas isso está se tornando cada vez mais raro devido à proliferação das mídias sociais.

O maior site relacionado a negócios

O site geralmente é parte integrante de o negócio aqui – muitas vezes tão importante que sem um site não haveria negócio.

Por exemplo, o site pode ser usado como o principal canal de marketing, como nos seguintes casos:

  1. Serviço entrega
  2. Site para membros registrados (por exemplo, aulas de ginástica on-line)
  3. Site de reserva de aluguel por temporada
  4. Aconselhamento ou coaching on-line

O próprio site também pode representar a empresa:

  1. Loja on-line
  2. Sites de comparação
  3. Instituto educacional online
  4. Jornal ou revista online

Adequado para construção: Para sites que vivem de seu conteúdo, o WordPress geralmente é uma excelente solução. WooCommerce ou Shopify são ideais para lojas online.

Um blog também pode ser adicionado a um site de portfólio, mas isso está se tornando cada vez mais raro devido à proliferação das mídias sociais. Quer saber mais sobre SEO ! Confira aqui https://www.seobh.org/category/blog/

2. Decida como você deseja criar seu site

Existem diferentes maneiras de criar seu site. Apresentamos-lhe as três formas mais populares :

1. Crie seu próprio site com um construtor de sites – fácil

2. Crie um site com um sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) – intermediário

3. Programando o site você mesmo – muito complexo

Agora vamos dar uma olhada nessas maneiras de chegar a um site. Começaremos com a variante mais simples e trabalharemos para as possibilidades mais complexas (que você pode pular se desejar).

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Crie seu próprio site com um construtor de sites

Um construtor de sites destina-se a projetos de sites de pequeno e médio porte com estruturas de página relativamente simples. No passado, essas ferramentas não eram muito poderosas e produziam resultados bastante amadores. No entanto, o profissionalismo dos kits de construção aumentou significativamente nos últimos anos.

Com um construtor de sites, você obtém o pacote com tudo incluído, por assim dizer, porque modelos de design, editor, hospedagem, domínio (por exemplo, seuwebsite.de) e suporte geralmente são gerenciados por um provedor. O próprio provedor cuida de tarefas técnicas complicadas e você pode até criar uma loja online.

Mas você não deve pensar que isso é interessante apenas para iniciantes. Só depende do projeto. Os usuários típicos do construtor de sites seriam os sites simples e menores mencionados acima. Por exemplo: freelancers, coaches, consultores, agências, restaurantes ou empresas locais.

Então, por que complicar quando você pode facilitar? Praticamente todos os criadores de sites têm uma versão de nível de entrada gratuita (aqui nosso resumo dos melhores criadores de sites gratuitos). Isso permite que você teste todos os recursos, veja qual modelo de site você mais gosta e decida se vale a pena comprar.

Vantagens:

  • Muito fácil de usar (por exemplo, arrastar e soltar).
  • Todos os serviços de uma única fonte.
  • Custos moderados.
  • Suporte incluído.
  • O provedor cuida das atualizações de segurança.
  • Não é necessário software adicional.
  • Inicie sem conhecimento técnico prévio.
  • Versão otimizada para dispositivos móveis (design responsivo).
  • Algumas ferramentas de SEO incluídas para melhorar a classificação do Google.

Desvantagens:

  • Flexibilidade possivelmente limitada em termos de design e funções adicionais (dependendo do construtor de sites).
  • Dependência de fornecedor (sem controle sobre o código).
  • Não é adequado para projetos muito complexos que exigem bancos de dados.
  • Não é adequado para projetos de sites muito grandes.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *