O que é orgânico e por que ele é essencial para sua estratégia online

O Marketing Digital começa atraindo pessoas. Se você não conseguir trazer o público certo para seus  canais digitais , não terá resultados. Por muito tempo, os principais de chamar a atenção de clientes em potencial foram pagos. Mas com o constante desenvolvimento da internet, esse. certamente evoluiu para um melhor. Comprar visitas hoje dia, sem gastar dinheiro em anúncios ou lista de e-mail pode gerar visitas em um site que você pode gastar em seu  tráfego orgânico.

O orgânico é, com razão, o principal objetivo de muitas empresas que trabalham com soluções digitais em seu esforço para clientes. Quer saber por que tantas pessoas se importam com isso e como sua empresa também pode se beneficiar do tráfego orgânico?

O que é orgânico

Todas as visitas que um canal digital (como o site ou blog de uma empresa) recebe são chamadas de tráfego. O tráfego orgânico nada mais é do que visitas espontâneas conquistadas sem o uso de anúncios.  Normalmente, esse tipo de tráfego vem de mecanismos de busca como Google e Bing.

Não se pode dizer, exatamente, que o tráfego orgânico não envolve nenhum custo porque as estratégias para atrair visitantes custam dinheiro e levam tempo. Mas a principal diferença entre os resultados orgânicos para tráfego é que, no primeiro,  você gasta dinheiro uma vez para colher por muito tempo. Um artigo de blog que você produz, mas pode gerar resultados contínuos e dinheiro. Enquanto isso, um anúncio só dura enquanto você paga por ele. Quer saber mais sobre SEO, acesse https://www.seobh.org.

Que outros tipos de tráfego você pode gerar

Se você já acessou o painel do Google Analytics  , deve ter visto vários nomes de tráfego diferentes. O que eles querem dizer? Basicamente, o concentrado é dividido entre pago e orgânico, conforme explicado acima. Mas os termos usados ​​ajudam a entender mais especificamente como um determinado visitante chegou à página.

Além do orgânico, veja o que significa cada um dos outros nomes:

  • pago ou publica sites que publicam seus anúncios no Google costumam acessar;
  • é quando uma pessoa acessa seu site diretamente, sem vir de outro site . Ainda é uma forma de combustível orgânico — já que não vem de fontes pagãs;
  • social : é o acesso das redes sociais, algo comum no de links compartilhados desses canais, que direciona o tráfego para um site;
  • quando alguém visitar uma página de qualquer site que não seja um mecanismo de pesquisa. É o que acontece com  backlinks  para um artigo em seu blog, por exemplo.
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São os benefícios de investir em orgânicos quais?

No início do artigo, dissemos que o tráfego orgânico se tornou o principal interesse de muitas empresas que decidem investir em Marketing Digital. Agora é a hora de você entender a razão por trás desse fato. Confira os benefícios que essa estratégia pode trazer para o seu negócio!

Custo benefício

Em primeiro lugar, o tráfego orgânico contribui para a redução do custo de sua estratégia de marketing, se comparado ao uso de anúncios. Como consequência, a margem de lucro nas vendas é maior. Assim, pode-se dizer que a relação custo-benefício do marketing orgânico é imbatível.

Escalabilidade

Os anúncios não são escaláveis. A partir do momento em que você parar de gastar com eles, seu tráfego diminuirá. Além disso, o custo de fotografar um grande número de desenhadores pode ser inviável. Com o orgânico, acontece o contrário:  quanto mais visitas, menor é o seu custo .

Relevância

O Google mostra ao usuário quando um resultado é publicidade paga. Assim, os usuários já sabem que a página em questão está vendendo algo para eles, a confiança. O resultado orgânico, por sua vez, é considerado genuíno e maior credibilidade do início.

Duração

Uma estratégia orgânica não tem dados de validade. Um post único de pode gerar milhões em vendas por um período longo, o que beira o impossível se comparado ao custo de manter uma campanha de tráfego funcionando contínuo.

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Construção de relacionamento

O pago tem seu valor, mas é mais indicado para quem quer fazer o tráfego uma venda imediata. Para construir relacionamentos próximos e orientar os clientes na  jornada de compra, o tráfego orgânico é a melhor escolha. Basta considerar o que dissemos sobre  custo, confiança do usuário e a possibilidade de aumentar os exercícios .

São as melhores estratégias focadas no tráfego orgânico?

Se você já está seguro de que o orgânico orgânico é uma boa estratégia para investir, a pergunta única em sua mente neste momento deve ser: “como conseguir visitas organicamente?”. E a resposta é: com alternativas a seguir, como que mostramos!

Marketing de conteúdo

O Marketing de Conteúdo  é um dos pilares do Marketing Digital. Hoje, uma geração de dificilmente aconteceria sem algum tipo de conteúdo que interessasse a uma pessoa. Então, se você quer que você precise de fazer consistentemente sem a fontes pagar o Marketing de Conteúdo e que você precisa de trabalhar

SEO

SEO (Search Engine Optimization)  é uma otimização dos motores de busca. Isso significa tornar seu site mais fácil de ser encontrado pelo Google. O SEO, assim como o Marketing de Conteúdo, é uma excelente estratégia, mas leva tempo e exige disciplina. Produto da aparência do seu site hoje, muita coisa ser alterada. Mas não duvide que o vale a pena: um site bem visto pelo Google é um forte candidato a gerar tráfego orgânico. Isso também pode ser perguntado em uma entrevista, então reserve um tempo para ler e entender as diretrizes. Para saber mais sobre a carreira de um SEO, acesse https://www.seobh.org/consultoria-seo.

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Marketing de e-mail

Construir um relacionamento com as pessoas que acessam seu conteúdo é a única de transformar simples visitantes em maneira e, posteriormente, em forma. O e- mail marketing  é um dos melhores canais para nutrir o interesse do seu público fiel com conteúdo atualizado e relevante. E, com uma lista de e-mail, é mais fácil direcionar as visitas ao seu conteúdo.

Publique o mesmo conteúdo em formatos diferentes

Seu conteúdo deve ser de alta importância para o público, mas isso não precisa ser distribuído em apenas um formato. Na verdade, um conteúdo pensado para você modifique publicá-lo em formatos diferentes. O mesmo material pode ser usado como:

  • postagem no blog
  • infográfico
  • apresentação de slides
  • vídeo
  • e-book

Cada um desses formatos pode ser publicado em canais que sejam de grande porte.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca

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