Você já tentou abordar o SEO sozinho apenas para ver seus concorrentes nos resultados da pesquisa e nunca em suas próprias listagens? SEO profissional para ajudar na estratégia de inbound e colocar seu site no topo das SERPs (páginas de resultados dos mecanismos de busca), aumentando o tráfego e as taxas de conversão.
Contratar o consultor certo pode reverter essa situação, então você é o um fugindo da competição. Aqui está o que você deve saber sobre consultores de SEO e por que você precisa de um. Quer saber mais sobre SEO, acesse https://www.goomarketing.com.br/
Entendendo a Consultoria SEO
A consultoria de SEO é um serviço (ou grupo de serviços) que é severamente subutilizado por marcas de tecnologia, empresas SaaS e outras. a maioria. Se sua marca não está atingindo seu potencial orgânico/não remunerado conforme desejado, talvez seja hora de contratar um consultor de SEO profissional.
A maioria dos fundadores, proprietários e equipes de marketing sabe que o SEO é importante para o sucesso da marca , mas qual é a importância disso?
Quando se trata de consultoria de SEO, uma série de serviços de SEO são cobertos como parte do acordo. Esses serviços incluem tudo, desde pesquisa de palavras-chave de SEO e análise de dados até estratégias de marketing orgânico feitas sob medida para você . A consultoria de SEO também esclarece como a pesquisa orgânica pode influenciar e mudar sua marca para melhor.
Por exemplo, veja as empresas de tecnologia. A otimização do mecanismo de pesquisa se integra das seguintes maneiras:
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Adaptação de palavras-chave à intenção dos clientes de tecnologia
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Publicação de conteúdo informativo de alta qualidade em torno de palavras-chave de foco e tópicos técnicos
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Promover conteúdo otimizado para atingir o público de tecnologia desejado
Com a ajuda de um consultor, você conseguirá acertar cada uma dessas marcas para trazer um novo padrão de sucesso para sua marca.
O que é um consultor profissional de SEO?
Agora que sabemos o que é consultoria de SEO, o que exatamente é um consultor de SEO profissional? Quem são eles?
Primeiro, um consultor de SEO é alguém que é especialista em otimização de mecanismos de busca, obviamente. Embora você e sua equipe possam ter uma compreensão prática do que é SEO e como executá-lo em um nível básico de trabalho, um consultor é especializado em certas áreas do marketing de busca para aumentar a visibilidade de uma marca de várias maneiras orgânicas. Essas áreas podem incluir:
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SEO técnico
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ferramentas de SEO
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SEO na página
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SEO fora da página
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Palavras-chave e estratégias temáticas
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Insights de desenvolvimento web
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Estratégias de marketing
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Redação e edição de SEO
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Processamento de linguagem natural
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Otimização da taxa de conversão (CRO)
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IA (inteligência artificial)
Em outras palavras, um consultor profissional de SEO é alguém bem versado em todos os aspectos da otimização de mecanismos de busca – até mesmo nas áreas que você talvez não conheça!
Ao atribuir as responsabilidades de SEO a um especialista em vez de a um membro da equipe interna, você pode aumentar o sucesso da estratégia de SEO da sua marca graças à experiência e ao know-how.
O que um consultor profissional de SEO faz exatamente?
Um consultor é responsável por muitos elementos diferentes de otimização de mecanismo de pesquisa. Geralmente, esse consultor revisará, analisará e trabalhará para melhorar seu site e os resultados do mecanismo de pesquisa para obter maior visibilidade e mais tráfego orgânico.
Esse profissional também revisará, analisará e melhorará os links recebidos como veículos importantes para transmitir seus conselhos especializados sobre questões e questões de SEO. Você pode esperar que eles ofereçam orientações, recomendações e tarefas acionáveis para ajudá-lo a ganhar mais tráfego orgânico, criar links e alcançar posições de SERP mais altas e cliques em seu site. Para saber mais sobre tudo de SEO, acesse https://goomarketing.com.br/blog/
Resumindo, um consultor profissional de SEO é alguém que torna a presença online da sua marca melhor e mais acessível. Com a ajuda deles, você atenderá seu público-alvo com mais eficiência por meio de estratégias comprovadas de marketing de entrada.
Outros elementos do trabalho de um consultor de SEO
O trabalho de um consultor profissional de SEO também exige que o consultor seja estratégico, integrador, analítico e tático sobre suas habilidades de pensamento crítico para realmente otimizar as seguintes conexões de sua marca:
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estratégia de mídia social
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QA de conteúdo (garantia de qualidade)
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Intenção do usuário
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Competição de negócios
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Atualizações e alterações do algoritmo do mecanismo de pesquisa
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Chamadas para ação (CTAs)
Por que você deve contratar um consultor profissional de SEO
Você pode estar pensando que trabalhar com um consultor profissional de SEO parece interessante, mas talvez não esteja convencido de que precisa contratar um. Tenha duas palavras em mente: inbound marketing.
O marketing de entrada tem tudo a ver com o crescimento de sua marca, criando e nutrindo conexões reais entre você e seus consumidores e clientes em potencial. Quando você valoriza as pessoas e tem o objetivo de fornecer os produtos certos para elas, pode capacitá-las demonstrando que entende o que elas precisam.
Quando se trata de metodologia de inbound marketing, existem três categorias para acertar:
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Atrair: Contratar um consultor profissional de SEO é uma excelente forma de atrair clientes. Eles adaptarão sua estratégia de SEO às suas especificações para atrair as pessoas certas usando conteúdo, mensagens, palavras-chave e muito mais para estabelecer sua marca como uma autoridade para os produtos e/ou serviços que você oferece.
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Envolver: Seu consultor também pode usar seus serviços de SEO para aumentar o envolvimento do público e criar soluções que direcionem seu público para você. Prospects podem se tornar clientes.
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Encantar: graças à ajuda de consultoria, agora você pode fornecer ajuda e suporte aos clientes para que eles tenham sucesso e satisfação ao fazer negócios com você, aumentando assim a retenção.
O que faz um bom consultor de SEO?
Agora que sabemos o que é um consultor profissional de SEO e por que você deve contratar um, como fazer isso?
Procure estas características para escolher o consultor de SEO certo :
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Muita experiência em SEO: muitas pessoas trabalham com SEO, mas isso não as torna necessariamente especialistas na área. Ao procurar um consultor de SEO profissional, certifique-se de que ele tenha vários anos de experiência, um forte histórico de clientes e projetos anteriores e referências ou depoimentos.
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Uma compreensão dos três principais aspectos de SEO: Seu consultor deve ser um especialista em SEO on-page, off-page e técnico. Eles devem ter uma compreensão profunda de SEO e como trabalhar com tudo, desde palavras-chave e tags até a arquitetura do site e a estrutura da página.
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Ótimas habilidades de comunicação: você deseja um consultor qualificado em comunicar claramente quais mudanças precisam ser feitas, como fazê-las e por quê.
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O SEO é um jogo acelerado e de alto risco no qual as marcas são forçadas a se envolver se quiserem competir na era digital. Embora muitos se sintam tentados a resolver isso por conta própria, há muitos motivos pelos quais entrar em contato com uma agência de inbound marketing e obter ajuda pode fazer sentido para você.
Os muitos benefícios que uma agência oferece significam um melhor ROI do seu dinheiro investido em serviços de SEO. A estratégia da primeira página pode ser sua equipe de SEO remota, obtendo os resultados que você deseja ver. Entre em contato conosco para saber mais sobre nossos serviços de SEO para que você possa acompanhar sua concorrência e trazer novos visitantes ao seu site, tudo por uma fração do custo de uma equipe de marketing interna.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Otimiza%C3%A7%C3%A3o_para_motores_de_busca