A importância da gestão da construção
Entendemos as demandas diárias de uma construtora movimentada. Acompanhar negócios, comunicar-se com clientes, funcionários e fornecedores consome muito tempo que poderia ser melhor investido em outro lugar.
Em uma profissão em que tempo é dinheiro e cada segundo conta, você pula de um aplicativo para outro. e de tela em tela só vai prejudicar seus resultados. Quer saber mais sobre fazer a gestão de construção, acesse https://refracont.com.br/
Veja porque organizar projetos de construção é essencial para o seu negócio:
- Profissionalismo: Não responder a RFIs ou esquecer faturas é uma excelente maneira de perder credibilidade com seus clientes e equipes externas.
- Avaliação de riscos: a maioria dos projetos tem pelo menos um ou dois soluços ao longo do caminho. É importante ter planos de contingência e poder implementá-los rapidamente. Assim, tudo corre bem.
- Comunicação: Como gerente de projeto ou proprietário, você é a voz de sua equipe. Com todos os detalhes ao seu alcance, você estará mais bem equipado para liderar sua equipe, incentivá-los a orientar os solucionadores de problemas e assumir a responsabilidade.
- Ficar dentro do orçamento: um problema comum no gerenciamento de construção, é fique dentro do orçamento. Ter um plano sólido é uma maneira fácil de evitar gastos excessivos e expandir o escopo.
- Clientes satisfeitos: entregar um trabalho de qualidade é uma combinação do projeto concluído e do relacionamento que você construiu com seu cliente. A comunicação aberta é a maneira mais rápida de manter seus clientes satisfeitos.
- Se você se identifica com essas perguntas, um software de gerenciamento de construção provavelmente parece uma boa ideia, certo?
Antes de fazer isso, responda , dê uma olhada em como os melhores especialistas em suas áreas mantêm seus negócios e projetos funcionando sem problemas…
Dicas de gerenciamento de construção dos especialistas
1. Gerencie seus lances
Lances sólidos estão na vanguarda de qualquer projeto e, como qualquer grande obra de arte, a beleza está nos detalhes. Quanto mais específico for o escopo do trabalho, mais precisos serão seus licitantes.
Você também deseja garantir que está colaborando com os subcontratados certos. Ser capaz de comparar lances em um só lugar permite que você tome a melhor decisão.
No entanto, se você está perdendo tempo e energia com planilhas, e-mails e outras tecnologias desatualizadas, está prejudicando seus resultados.
Um software de gerenciamento de construção como o nosso é projetado para acompanhar todos os aspectos de sua licitação. Quanto mais detalhado você for, mais individual será nosso software.
2. Cumprir o orçamento
Ficar dentro do orçamento é uma das partes mais importantes de um projeto de construção bem planejado. No entanto, se você não tiver um plano sólido, é fácil perder os números.
Ao criar um orçamento para um projeto, você precisa ser o mais específico e preciso possível.
Para em jogo para ficar, é importante que seu planejamento financeiro esteja facilmente acessível em vários layouts. Por exemplo, uma cotação profissional com gráficos fáceis de ler e gráficos de pizza é ótima para enviar aos clientes.
Uma divisão de custos para cada item de linha também é importante para acompanhar todos os aspectos do trabalho. Você deve ser capaz de revisar facilmente custos fixos e flexíveis e ofertas comparativas.
Com um orçamento sólido, seu projeto ficará no azul indefinidamente.
3. Acompanhe os cronogramas e calendários do projeto
Você não precisa apenas controlar seu orçamento, mas também seu cronograma. Esta é uma das principais razões pelas quais os projetos de construção ultrapassam o orçamento. Portanto, garantir que todos estejam no caminho certo ajudará apenas no final do jogo.
Um cronograma bem elaborado dará direção à sua equipe. Ele também deve fornecer relatórios de progresso e mostrar como diferentes cronogramas se alinham. Caso se interesse mais sobre como é ter uma boa organizando projetos de construção, acesse https://refracont.com.br/servicos/
Da mesma forma, um calendário de projeto mostra às pessoas de sua equipe o progresso de um projeto. No entanto, nem todo mundo precisa ver toda a visão geral do projeto.
4. Utilize um sistema de gerenciamento de tarefas
Mesmo com o melhor cronograma e sem um sistema sólido de gerenciamento de tarefas, nada é feito, certo?
Um projeto não consiste em despachar diferentes equipes ao mesmo tempo. Você não pode pintar paredes até que sejam construídas e não pode construir essas paredes sem as devidas permissões.
Usar um software de construção com um recurso sólido de gerenciamento de tarefas é fundamental para sua comunicação e colaboração.
Claro , você provavelmente já sabe que a comunicação é fundamental, mas se pedir orientação a todos em sua equipe, suas despesas gerais sentirão isso. Ser capaz de compartilhar tarefas de um aplicativo que todos podem acessar facilmente facilitará muito o seu trabalho.
5. Não subestime os relatórios diários
Acompanhar um projeto nem sempre é fácil. Ficar de olho em vários canteiros de obras ao mesmo tempo pode ser extremamente estressante.
Infelizmente, a tecnologia não melhorou o suficiente para nos permitir estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas com o software de construção certo, você pode chegar bem perto!
Acompanhar o progresso de cada trabalho diariamente ajudará você a gerenciar melhor sua agenda, tarefas e, o mais importante, seu orçamento. Dependendo do trabalho, você pode adicionar quantos detalhes quiser ao relatório, como:
- Registros de mão de obra
- Uso de equipamentos
- Notas do empreiteiro
- Discrepâncias orçamentárias
- Fotos
- Vídeos
- Boletins meteorológicos
- Entregas
- Faturas
- RFIs
- Marcos e relatórios de progresso
Quando você usa o software certo, os relatórios são fáceis de enviar para clientes e membros da equipe que estão conectados ao projeto.
6. Comunicação com o cliente
Cumprir o orçamento e o cronograma certamente manterá a maioria dos clientes satisfeitos, mas uma comunicação aberta com eles transforma um cliente satisfeito em um cliente recorrente que recorrerá à sua equipe para quaisquer necessidades futuras de construção.
Com tudo isso, eles fazem um visão geral, mas os pedidos de informação muitas vezes ficam no esquecimento. É por isso que é importante não apenas ter todas as suas RFIs em um só lugar, mas também ter as respostas ao seu alcance.
O mesmo vale para denúncias de violações. Nem todo trabalho é executado sem problemas. Ao enviar NCRs o mais rápido possível, seus clientes sabem que você está no controle e elimina a necessidade de consultas que podem se perder no dia a dia.
7. Responda rapidamente a todas as faturas
A maioria dos empreiteiros sabe que o constante fluxo e refluxo de faturas precisa ser monitorado de perto. Mesmo com um orçamento realista e um cronograma bem planejado, cruzar a linha vermelha e preta pode ser assustador.
O envio de faturas para seus clientes deve ser feito o mais cedo possível, juntamente com um acompanhamento processual no caso de pagamentos atrasados. Forneça prazos curtos, mas razoáveis, e comunique-se prontamente com contas inadimplentes. É sabido que bocas fechadas não enchem você!
Você também quer ficar de olho nas faturas que chegam e pagá-las o mais rápido possível. Cumprir as datas de vencimento das cobranças cria confiança entre você e suas seguradoras e provedores.
Da mesma forma, é importante manter todas as suas faturas em um local onde possam ser aprovadas, revisadas ou negadas. Aplicá-los às metas e ao orçamento do seu projeto ajustará seus relatórios diários para que você possa eliminar instantaneamente o aumento do escopo ou outros problemas.
Fonte: https://www.prevision.com.br/blog/gestao-de-projetos-na-construcao-civil/