O que os eletricistas fazem?

Os eletricistas instalam e mantêm todos os sistemas elétricos e de energia de nossas casas, empresas e fábricas. Eles instalam e mantêm a fiação e os equipamentos de controle através dos quais a eletricidade flui. Eles também instalam e mantêm equipamentos e máquinas elétricas em fábricas e em uma ampla gama de outros negócios.

Quer saber mais sobre manutenções, acesse https://eletricistabh24h.com.br/

Os eletricistas geralmente se concentram na construção ou na manutenção, embora muitos façam as duas coisas. Eletricistas especializados em construção instalam principalmente sistemas de fiação em fábricas, empresas e novas residências. Eletricistas especializados em manutenção consertam e atualizam sistemas elétricos existentes e reparam equipamentos elétricos. Todos os eletricistas, incluindo devem seguir os códigos de construção estaduais e locais e o Código Elétrico Nacional ao realizar seu trabalho.

Os eletricistas geralmente começam seu trabalho lendo plantas – diagramas técnicos que mostram a localização de circuitos, tomadas, centros de carga, painéis e outros equipamentos. Depois de determinar onde todos os fios e componentes irão, os eletricistas instalam e conectam os fios a disjuntores, transformadores, tomadas ou outros componentes e sistemas.

Ao instalar a fiação, os eletricistas usam ferramentas manuais, como dobradores de conduítes, chaves de fenda, alicates, facas, serras e decapadores de fios, bem como ferramentas elétricas, como furadeiras e serras. Posteriormente, utilizam amperímetros, ohmímetros, voltímetros, harmônicos e outros equipamentos para testar as conexões e garantir a compatibilidade e segurança dos componentes.

Os eletricistas de manutenção consertam ou substituem equipamentos elétricos e eletrônicos quando eles quebram. Eles fazem os reparos necessários o mais rápido possível para minimizar os inconvenientes. Eles podem substituir itens como disjuntores, fusíveis, interruptores, componentes elétricos e eletrônicos ou fios.

Os eletricistas também inspecionam periodicamente todos os equipamentos para garantir que estejam funcionando corretamente e para corrigir problemas antes que ocorram falhas.

O trabalho de manutenção varia muito, dependendo de onde um eletricista trabalha. Os eletricistas que se concentram no trabalho residencial realizam uma ampla variedade de trabalhos elétricos para proprietários de residências. Eles podem religar uma casa e substituir uma caixa de fusíveis antiga por uma nova caixa de disjuntor para acomodar aparelhos adicionais, ou podem instalar uma nova iluminação e outros itens domésticos elétricos, como ventiladores de teto. Esses eletricistas também podem fazer alguns trabalhos de construção e instalação.

Eletricistas em grandes fábricas costumam fazer trabalhos de manutenção mais complexos. Esses tipos de eletricistas podem reparar motores, transformadores, geradores e controladores eletrônicos em máquinas-ferramentas e robôs industriais. Eles também aconselham a administração sobre se a operação contínua de certos equipamentos pode ser perigosa. Ao trabalhar com dispositivos eletrônicos complexos, eles podem consultar engenheiros, técnicos de engenharia, instaladores e reparadores de linha ou mecânicos de máquinas industriais e trabalhadores de manutenção.

Ambiente de trabalho

Os eletricistas ocuparam cerca de 729.600 empregos em 2020. Os maiores empregadores de eletricistas foram os seguintes:

  • Empreiteiros elétricos e outros empreiteiros de instalação de fiação – 65%
  • Trabalhadores por conta própria – 9%
  • Manufatura – 7%
  • Governo – 3%
  • Serviços de emprego – 3%

Os eletricistas trabalham em ambientes internos e externos em residências, empresas, fábricas e canteiros de obras. Como os eletricistas devem viajar para diferentes locais de trabalho, o deslocamento local ou de longa distância geralmente é necessário.

No canteiro de obras, eles ocasionalmente trabalham em espaços apertados. Os longos períodos em pé e ajoelhados podem ser cansativos. Os eletricistas podem ser expostos a sujeira, poeira, detritos ou fumaça. Aqueles que trabalham fora podem ser expostos a temperaturas quentes ou frias e intempéries. Aqueles que trabalham em fábricas estão frequentemente sujeitos a máquinas barulhentas.

Eletricistas podem ser obrigados a trabalhar em grandes alturas, como em canteiros de obras, dentro de edifícios ou em projetos de energia renovável.

Muitos eletricistas trabalham sozinhos, mas às vezes colaboram com outras pessoas. É provável que os eletricistas empregados por grandes empresas trabalhem como parte de uma equipe, orientando ajudantes e aprendizes para concluir os trabalhos. Para saber mais a sua geladeira, entre em contato com https://eletricistabh24h.com.br/

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Lesões e Doenças

Trabalhar com eletricidade é perigoso. Eletricistas devem tomar precauções para evitar se machucar. Embora os acidentes sejam potencialmente fatais, as lesões comuns incluem choques elétricos, quedas, queimaduras e outras lesões menores.

Para reduzir esses riscos, os trabalhadores devem usar roupas de proteção e óculos de segurança. Eletricistas sujeitos a ruídos altos, como em fábricas, devem usar protetores auriculares.

Horários de trabalho

Quase todos os eletricistas trabalham em tempo integral. Os horários de trabalho podem incluir noites e fins de semana. Horas extras são comuns.

Os eletricistas autônomos geralmente trabalham na construção residencial e podem definir seu próprio horário.

Educação e treinamento necessários

Os programas de aprendizagem combinam treinamento remunerado no local de trabalho com instrução em sala de aula relacionada. Comitês de treinamento conjuntos formados por sindicatos locais da Irmandade Internacional de Trabalhadores Eletricistas e capítulos locais da Associação Nacional de Empreiteiros Elétricos; empresas contratantes elétricas individuais; ou capítulos locais da Associated Builders and Contractors e da Independent Electrical Contractors Association geralmente patrocinam programas de aprendizagem.

Por causa do treinamento abrangente recebido, aqueles que concluem os programas de aprendizado se qualificam para fazer trabalhos de manutenção e construção. Os programas de aprendizagem geralmente duram 4 anos. Cada ano inclui pelo menos 144 horas de instrução em sala de aula e 2.000 horas de treinamento no trabalho. Na sala de aula, os aprendizes aprendem teoria elétrica, leitura de projeto, matemática, requisitos do código elétrico e práticas de segurança e primeiros socorros. Eles também podem receber treinamento especializado em soldagem, comunicações, sistemas de alarme de incêndio e guindastes e elevadores.

No trabalho, os aprendizes trabalham sob a supervisão de eletricistas experientes. No início, eles fazem furos, colocam âncoras e prendem conduítes. Mais tarde, eles medem, fabricam e instalam conduítes e instalam, conectam e testam fiação, tomadas e interruptores. Eles também aprendem a configurar e desenhar diagramas para sistemas elétricos inteiros. Eventualmente, eles praticam e dominam todas as principais tarefas de um eletricista.

Algumas pessoas iniciam seu treinamento em sala de aula antes de buscar um aprendizado. Várias escolas técnico-profissionais públicas e privadas e academias de treinamento oferecem treinamento para se tornar um eletricista. Os empregadores geralmente contratam alunos que concluem esses programas e geralmente os iniciam em um nível mais avançado do que aqueles sem esse treinamento. Algumas pessoas se tornam eletricistas trabalhando primeiro como ajudantes – auxiliando os eletricistas na instalação de locais de trabalho, coleta de materiais e outras tarefas não elétricas – antes de ingressar em um programa de aprendizado. Todos os aprendizes precisam de um diploma do ensino médio ou um Diploma de Equivalência Geral (GED). Os eletricistas também podem precisar de aulas adicionais de matemática porque resolvem problemas matemáticos no trabalho.

A educação continua ao longo da carreira de um eletricista. Os eletricistas podem precisar fazer aulas para aprender sobre as mudanças no Código Elétrico Nacional e, muitas vezes, concluem programas regulares de segurança, treinamento específico do fabricante e cursos de treinamento de gerenciamento. Aulas sobre tópicos como sistemas de voz e dados de baixa voltagem, sistemas telefônicos, sistemas de vídeo e sistemas de energia alternativa, como energia solar e energia eólica, estão sendo cada vez mais ministradas à medida que esses sistemas se tornam mais predominantes. Outros cursos ensinam eletricistas a se tornarem empreiteiros.

Certificações Necessárias

A maioria dos estados e localidades exige que os eletricistas sejam licenciados. Embora os requisitos de licenciamento variem de estado para estado, os eletricistas geralmente devem passar por um exame que testa seus conhecimentos de teoria elétrica, o Código Elétrico Nacional e os códigos elétricos e de construção locais e estaduais.

Os eletricistas que fazem trabalhos elétricos para o público, ao contrário dos eletricistas que trabalham para eletricistas, geralmente precisam de uma licença especial. Em alguns estados, os empreiteiros elétricos precisam de certificação como eletricistas mestres. A maioria dos estados exige que os eletricistas mestres tenham pelo menos 7 anos de experiência como eletricista ou um diploma de bacharel em engenharia elétrica ou áreas afins.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Outras habilidades necessárias

Os candidatos a aprendizes geralmente devem ter pelo menos 18 anos de idade e ter um diploma do ensino médio ou um GED. Eles também podem ter que passar em um teste e atender a outros requisitos.

Outras habilidades necessárias para se tornar um eletricista incluem destreza manual, coordenação olho-mão, aptidão física e um bom senso de equilíbrio. Os eletricistas também precisam de uma boa visão de cores porque os trabalhadores frequentemente precisam identificar os fios elétricos pela cor. Além disso, os comitês de aprendizagem e os empregadores veem favoravelmente um bom histórico de trabalho ou serviço militar.

Como Avançar

Eletricistas experientes podem avançar para empregos como supervisores. Na construção, eles também podem se tornar gerentes de projeto ou superintendentes de construção. Aqueles com capital suficiente e habilidades de gerenciamento podem iniciar seu próprio negócio de contratação, embora isso geralmente exija uma licença especial do empreiteiro elétrico. Os supervisores e empreiteiros devem ser capazes de identificar e estimar os custos e preços e o tempo e materiais necessários para concluir um trabalho. Muitos eletricistas também se tornam inspetores elétricos.

Para aqueles que buscam avançar, é cada vez mais importante poder se comunicar em inglês e espanhol para transmitir instruções e precauções de segurança aos trabalhadores com compreensão limitada do inglês; Os trabalhadores de língua espanhola constituem uma grande parte da força de trabalho da construção em muitas áreas. Os trabalhadores de língua espanhola que desejam progredir nessa ocupação precisam ter um bom domínio do inglês para entender as aulas de eletricista e as instruções de instalação, que geralmente são escritas em inglês e são altamente técnicas.

Perspectivas de trabalho

Prevê-se que o emprego de eletricistas cresça 9% de 2020 a 2030, quase tão rápido quanto a média de todas as ocupações.

São projetadas cerca de 84.700 vagas para eletricistas a cada ano, em média, ao longo da década. Muitas dessas vagas devem resultar da necessidade de substituição de trabalhadores que se transferem para outras ocupações ou saem da força de trabalho, como para se aposentar.

Emprego

A geração de energia alternativa, como solar e eólica, é um campo emergente que deve exigir mais eletricistas para instalação. Cada vez mais, eletricistas serão necessários para conectar essas fontes alternativas de energia a residências e redes elétricas na próxima década. O crescimento do emprego decorrente dessas fontes, no entanto, dependerá em grande parte da política governamental.

Fonte de reprodução: Adobe Stock

Ganhos

O salário médio anual para eletricistas era de $ 60.040 em maio de 2021. O salário médio é o salário pelo qual metade dos trabalhadores em uma ocupação ganhava mais do que essa quantia e metade ganhava menos. Os 10% mais baixos ganharam menos de $ 37.020, e os 10% mais altos ganharam mais de $ 99.800.

Em maio de 2021, os salários médios anuais dos eletricistas nas principais indústrias em que trabalhavam eram os seguintes:

  • Governo – $ 63.640
  • Manufatura – $ 62.210
  • Empreiteiros elétricos e outros empreiteiros de instalação de fiação – $ 58.760
  • Serviços de emprego – $ 47.440

Os aprendizes recebem menos do que os eletricistas totalmente treinados, mas seu salário aumenta à medida que aprendem a fazer mais.

Quase todos os eletricistas trabalham em tempo integral. Os horários de trabalho podem incluir noites e fins de semana e podem variar durante os períodos de mau tempo. Durante a manutenção programada ou em canteiros de obras, os eletricistas devem esperar fazer horas extras.

Os eletricistas autônomos geralmente trabalham na construção residencial e podem definir seu próprio horário.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Frigor%C3%ADfico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *